sexta-feira, novembro 19

De volta à minha linda terra!

Imagem linda do Parque Vaca Brava, Goiânia - GO.


    Hoje quando abri os olhos pela manhã avistei imagens que me eram um pouco familiares, placas com nomes de ruas conhecidas e um trânsito não muito calmo. Ao avistar de longe o horizonte recheado de prédios, alguns em construção e outros antigos me dei conta que estava em algum lugar que me fizera feliz por vários anos.
    Ao descer do ônibus e despedir dos meus amigos de viagem (companheiros de verdade) entrei em um carro com meu tio e comecei a observar novamente o trânsito dessa maravilhosa cidade. Ficava meio que sorrindo daquilo tudo, estava muito impressionado e admirado. Olhava os camelôs e aquele aglomerado de pessoas, todas passeando em locais muito apertados que com um desfoque de imagem pareciam verdadeiros formigueiros.
   Quando parei na frente de um semáforo comecei a analisar as motos que há tempos não via, cortando e "tirando tinta" de carros como mariposas em seus voos razantes. Fiquei cerca de 6 minutos parado no semáforo e observando aquilo tudo.
   Passei na frente do Estádio Serra Dourada. Ah! Serra Dourada de muitos clássicos entre Goiás e Vila Nova. Depois passei em frente ao velho Carrefourto (kkkkk') e o maior shopping do Centro-Oeste, o Flamboyant. Passei em frente ao Campus da PUC e cheguei em casa, com uma alegria de criança ao rever todas essas maravilhas de uma só vez.

   Enfim, é nesse clima poético que eu inicio meu post de hoje. Como vai a galera? preparada para UFG? Por falar nisso separei algumas análises de alguns livros que cairá no Processo Seletivo 2011.1. Aí vai:
ALMEIDA, Manuel Antônio de. Memórias de um sargento de milícias. Diversas
GALERA, Daniel. Mãos de cavalo. Cia das Letras.
DIAS, Gonçalves. I-Juca Pirama. L&PM.
BRITO, Ronaldo Correia de. Livro dos homens. Cosac & Naify.
ALENCAR, José de. O demônio familiar. Diversas Editoras.

   Não achei Minigrafias de Luis Araujo. Boa prova pra vocês. Se eu passar na UFT aviso aqui. Abraços e Beijos pra vocês.

   Estou feliz, estou em Goiânia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário