sábado, agosto 11

Cara, to por aqui com esse negócio de cotas!

Vei, as pessoas precisam entender uma coisa, a escola pública tem um nível mais baixo de educação (digo em linhas gerais) em relação à escola particular (fato). Então quando uma universidade federal que é prezada pela sua excelência em educação aceita essa palhaçada que é as novas cotas que talvez serão implantadas, restaria a ela duas opções: 

I) Ou a universidade abaixa seu nível educacional, que resultaria em uma qualidade inferior das federais;
II) Ou a universidade mantem o mesmo nível e teria um numero menor de profissionais sendo formados a cada ano;

Bom, na primeira alternativa é evidente que o tipo de profissional formado seria um tipo inferior, num tem nem o que discutir. Isso acarretaria em problemas na economia, pois empresas não querem contratar maus funcionários (engenheiros, advogados, psicólogos, médicos, dentistas...)

A segunda alternativa mostra que um número menor de formados acarretaria em um numero maior de vagas nos empregos, isso tbm seria ruim para a economia.

Será que eles não enxergam a magnitude dessa implantação do sistema de cotas? Isso faria mal para a economia do país, Dilma a culpa é sua! Invista na educação publica, force os estados a melhorar as escolas estaduais e os municípios a melhorar as escolar municipais, não jogue todo esse peso para as universidades federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário