sexta-feira, abril 16

Cadê aquele mundo que estava aqui?

Você se lembra deles no cotidiano?



Depois de muito tempo venho postar aqui no blog, terceirão você sabe como é né? Poxa! no começo eu queria escrever alguns textos engraçados que tivessem ironia e coisa e tal. Só que se tratando do nosso mundo, nossa realidade não tem como não ter um pouco de seriedade...
 Tá aí pra você ver, a destruição do mundo, até mesmo a autodestruição (nem sei se escreve assim, kkkk) dos próprios seres humanos. Vejo criticas sobre as pessoas que escrevem esse tipo de texto, dizendo que elas são muito radicais, até mesmo as bandas de rock sofrem com esse tipo de preconceito. Paramos (ou paremos, sei lá) pra pensar, pra quê que as bandas de rock pregariam a idealização do mundo? Na verdade, pra quê pregar a idealização do mundo? O mundo é destruição, o mundo é guerras, convivemos com isso e achamos normal (é claro que no mundo tem muitas coisas boas, ah se tem), o problema é alguns não querem acreditar que o mundo não é um mar de rosas, abram seus olhos né?
 P*rra! Só acreditamos que o mundo é destruição quando um parente nosso morre por algo muito violento, como ser arrastado por um carro por vários quilômetros ou ser atirado pela janela. Caramba meu! E as notícias no jornal? E há pessoas também que não creem que a natureza está devolvendo os maus tratos recebidos de nós por anos, parece que essas pessoas são fechadas em si mesmo, que ceticismo é esse? E o caso de Niterói? É ilusão? Et's fizeram a avalanche?
 O primeiro passo pra mudar o mundo não é conscientizar, chega de conscientizar, é claro que temos que fazer isso sim, mas, temos que aprender a tirar nossas próprias conclusões ou querem ser chamados de burros? O primeiro passo é aceitar que estamos errados, que realmente desmatamos a Amazônia, que realmente estamos nos matando.... e n's coisas a mais. Mas, isso é só o começo de um longo caminho que teremos pela frente, ou não, deixar pra lá e morrer ou matar nossos bisnetos é mais fácil né?

2 comentários:

  1. Acho que pelo excesso de sensacionalismo que a mídia passa pros telespectadores, esses acabam pensando que isso é normal, comum! O que realmente NÃO É! Parabens pelo blog! ^^

    ResponderExcluir