sexta-feira, abril 11

IELTS (Parte I)

Olá pessoal, toda vez eu falo que fico sem tempo pra escrever e tal, vou pular essa parte desta vez, kkkkkkkkkkk. Bom, vamos lá, vou começar a escrever a primeira de muitas histórias pelas quais passei e vou passar em um período de 19 meses que estarei me preparando e irei para a Escócia pelo programa Ciências Sem Fronteiras (já falei sobre isso anteriormente). Sem mais delongas, vou começar pela prova do IELTS que fiz na cidade de São Paulo.
Antes de tudo, é necessário provar que você sabe ao menos o mínimo de inglês para poder ir estudar em um país que usa essa língua, para isso, fazemos um teste de proficiência da língua, no meu caso, eu escolhi o IELTS por ser bem mais voltado a países britânicos. Então, lá fui eu para São Paulo fazer a bendita prova.
Saí de casa no dia 17 de Julho de 2013 às 4:30 da manhã, lembro que esqueci meu casaco e tive que voltar em casa, pensava que ia chegar atrasado e isso ia me impedir de adiantar o voo, mas, tudo deu certo e embarquei no voo das 5:00 horas.
A viagem foi tranquila, como sempre, fiquei um tempinho em Brasília e depois peguei outro voo para São Paulo, cheguei em Sampa mais ou menos às 09 horas. Assim que cheguei, avisei minha mãe por mensagem, fiz check-in no Facebook e liguei o GPS. Busquei algumas informações no aeroporto, fui para o ponto de ônibus e esperei o 576M-10 e desci na travessa Rosalinda, lá era pertinho do Conselho Britânico, achei um lugar para almoçar (perto do terminal Pinheiros) e depois fui para a igreja (não lembro o nome agora =/) e fiquei a tarde toda lá. Quando deu 16:30, fui para o Consulado, chegando lá, fui recepcionado pelo João, que foi muito educado e falou pra mim que a minha vez de ser entrevistado seria dentro de 20 minutos, tirou uma foto minha e pediu para que eu guardasse meus pertences.
Na hora da entrevista eu não fiquei nervoso e o instrutor (não lembro o nome) era muito educado e gentil. Como sempre, ele começou a perguntar sobre minha “Ordinary Life”, depois de cinco minutos nessa brincadeira ele me deu o cartão que eu não lembro ao certo qual era o assunto, mas eu sei que era algo relacionado a ciência. Ah! Lembrei! Era pra falar se eu tinha aula de ciência, biologia e química no colégio, como era essas aulas, se eu gostava e porque.
Depois ele fez algumas perguntas mais complexas com ideias abstratas, mas, relacionadas com o termo ciência.
O teste foi tranquilo e saí de lá pesando 100 vezes menos, não sei porquê, mas quando levo algo a sério, não fico tranquilo enquanto isso não se resolve. Fui andando até a estação Pinheiros para pegar o metrô e ir para o Hostel, comprei os tickets e entrei na estação. Uhul, pegar metrô pela primeira vez é muuito legal (pode parecer idiotice, mas eu curti). É muito fácil, só saber ler e detalhe: Se não estiver com pressa nas escadas rolantes ou até mesmo na própria escada, fique à direita, porque o pessoal com pressa vão à esquerda.
Lembro que, desci, desci e desci, uns quatro jogos de escada rolante, segui as placas e entrei no metrô. A sensação é boa, ele acelera rápido e o barulho que ele produz faz você sentir que está em um filme (quando mostram cenas de dentro de um metrô). Peguei a linha amarela (L4) na Pinheiros e desci na Consolação, de lá, por dentro do metrô mesmo eu peguei a linha verde na Paulista e desci na Ana Rosa, depois segui a pé até o Hostel da Vila (Rua França Pinto), é um pouco longe da estação, mas valeu a pena.
O Hostel é ótimo, as camas são limpas, tem uma TV à cabo na sala (LCD, 42’’), tem wi-fi grátis (só pedir a senha) e tem até um computador livre pra você usar. Eles servem um ótimo café da manhã. Conheci um Jefferson que nasceu em Manaus, ele é um rapaz que já foi do exército e agora ele tem uma academia de judô, passamos um tempão conversando. Foi legal!
Esqueci de citar, antes dessa conversa eu tinha ido no McDonalds para comer (um Big Mac pra ficar feliz). A segunda parte da prova foi no outro dia, fui dormir cedo para acordar descansado, ah! como é bom dormir no frio...

O resto da história eu conto em outro post! Bom final de semana à todos.