segunda-feira, novembro 29

Campus Party, Yeah!



Pra galera geek que lê meu blog, vai aí uma matéria sobre o maior evento para pessoas que como eu são vidradas em tecnologia, casemod, overclocking, robótica, informática, internet de 10Gb, games, astronomia e muito mais. A famosa Campus Party, que em 2011 conta com vários destaques:

Campus Party 2011

O espetáculo tecnológico


A Campus Party é uma celebração única. Alimenta-se do novo, do digital e das vantagens de uma rede mundial consolidada por máquinas, mas idealizada e mantida graças a pessoas de carne e osso, como qualquer um de nós.
Nasceu no velho continente, em 1997. Hoje é considerado o maior evento de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo. Para comprovar o status adquirido, a Campus reuniu, nos últimos anos, milhares de cidadãos e suas extensões tecnológicasdos pelos quarto cantos do planeta ao redor de uma verdadeira  saudação à partilha de conhecimento, à troca de experiências e à realização de todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias.

Sabedores do que os aguarda, os participantes da Campus Party seguem rumo ao evento munidos dos mais  diferentes aparatos eletrônicos, malas, barracas e aquela que é sua principal ferramenta: a mente criativa. Lá, deparam-se com uma completa infra-estrutura de serviços, lazer, higiene, segurança, alimentação e, principalmente, tecnologia. Durante uma semana, todos transformam aquele espaço em seu cômodo lar-doce-lar.

Nesta gigantesca família, encontram-se desde estudantes a professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores,  artistas, empresários e outros tantos curiosos. Estratégica, a Campus Party consegue ser um dos poucos pontos de encontro físico entre tribos digitais e grandes empresas, além de contar com a participação decisiva das administrações públicas.
Graças a estes ingredientes, a formação de opiniões e a criação de tendências surgem como resultados naturais desta mistura, e o comportamento dos participantes confirma suas posições como vanguardistas, trendsetters, criadores de uma nova economia e responsáveis pelos futuros rumos da tecnologia da informação.
Pelos corredores da Campus Party já passaram convidados de enorme destaque como Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, em 1969, Eveline Herfkens, coordenadora geral da Campanha dos Objetivos do Milênio das Nações Unidas, e Stephen Hawking, o mais importante físico britânico do mundo contemporâneo.

Quatro vezes Brasil

Em 2008, inaugurou-se no país aquela que seria a primeira edição de uma Campus Party fora de sua terra natal, a Espanha. De lá para cá, o Brasil já foi sede de três edições do evento e, a cada uma delas, mais novidades foram incluídas na programação.

Em sua primeira edição local, a Campus Party reuniu pouco mais de 3 mil participantes. Na última edição, em janeiro de 2010,alcançou o número de mais de 6 mil pessoas desfrutando daquela que é a maior festa mundial da tecnologia. Uma evolução grandiosa para um evento grandioso.
Aberto 24 horas
A Campus Party propõe aos participantes momentos de intensa troca de conhecimentos. E já que estamos falando de um evento de tecnologia, trata-se de um ambiente colaborativo, participativo e 100% conectado à rede durante cada milésimo de segundo. Em 2010, foram mais de 700 horas entre palestras, oficinas, ações especiais e competições de games. Difícil mesmo é conseguir organizar a agenda.
São duas as principais áreas do evento:
Área 1: Arena, Lazer e Serviços
 O coração do evento

A Arena é, sem dúvidas, o coração da Campus Party. Ali acontecem os grandes encontros, compartilham-se ideias e, acima de tudo, surgem boas amizades. Nos pontos de rede espalhados por todos os cantos, milhares de participantes instalam seus computadores e assumem seus postos para acompanharem a longa maratona de atividades.
 Para parar e descansar

Se a rotina da Arena for muito acelerada, não tem problema. Sempre há um canto para relaxar o corpo cansado, aliviar a cabeça e, quem sabe, tirar um bom cochilo. Mas se preferir ficar acordado, é justamente na área de lazer onde as grandes marcas mundiais colocam à disposição do público suas últimas inovações em produtos voltados ao entretenimento digital.
O conforto acima de tudo
Camping, refeitório, lanchonete, enfermaria, manutenção técnica e sanitários. Definitivamente, a Campus Party oferece tudo para que todos sintam-se em casa. Para os previamente inscritos, há uma área reservada para a montagem de barracas com segurança 24 horas, onde poderão ser guardados objetos pessoais, roupas e equipamentos.
Área 2: Expo, Campus Futuro e Praça de Alimentação
As grandes empresas próximas de todos

A Área Expo da Campus Party, oferecida pela primeira vez na edição de estreia do Brasil, em 2008, traz ao evento um espaço especial, e totalmente gratuito, onde algumas das maiores marcas do mundo colocam o público em contato direto com suas inovações tecnológicas, antecipando tendências de mercado e permitindo que cada participante conheça de perto a evolução de seus produtos.
Anos adiante
O Campus Futuro, como o nome pressupõe, nada mais é do que uma viagem sem escalas rumo a alguns meses a frente dos tempos atuais. Aqui é possível ter contato com as principais novidades tecnológicas, tanto nacionais, quanto internacionais. É o espaço ideal para conhecer e experimentar os mais vanguardistas gadgets e projetos que prometem revolucionar o mundo em que vivemos.
Para não passar fome
Já que saco vazio não para em pé, uma completa e diversificada Praça de Alimentação é montada para atender a todos. O local, montado em parceria com as melhores marcas de alimentação, reserva uma grande variedade e qualidade de lanches e refeições.

Texto retirado do site oficial


Em 2011 conta comigo? Talvez... 8D

Rapidinha da semana

    Estava voltando pra casa no domingo à noite (ontem) e comecei a ficar intrigado com o barulho de um cara gritando. Comecei então a me debater:
 - Será que é um bingo? Não, aqui perto não tem.
 - Será que é um rodeio? Não, nessa época do ano não pode ser.
 - Será que é aqueles feirões de carro? Não, no domingo a essa hora não é.
 - Será que é um ringue de boxe? Não, não pode ser.
    Quando eu avistei o que era, não me contive: - Como não pensei nisso, é uma Assembleia de Deus.
   Deeeeeeert!


sexta-feira, novembro 19

De volta à minha linda terra!

Imagem linda do Parque Vaca Brava, Goiânia - GO.


    Hoje quando abri os olhos pela manhã avistei imagens que me eram um pouco familiares, placas com nomes de ruas conhecidas e um trânsito não muito calmo. Ao avistar de longe o horizonte recheado de prédios, alguns em construção e outros antigos me dei conta que estava em algum lugar que me fizera feliz por vários anos.
    Ao descer do ônibus e despedir dos meus amigos de viagem (companheiros de verdade) entrei em um carro com meu tio e comecei a observar novamente o trânsito dessa maravilhosa cidade. Ficava meio que sorrindo daquilo tudo, estava muito impressionado e admirado. Olhava os camelôs e aquele aglomerado de pessoas, todas passeando em locais muito apertados que com um desfoque de imagem pareciam verdadeiros formigueiros.
   Quando parei na frente de um semáforo comecei a analisar as motos que há tempos não via, cortando e "tirando tinta" de carros como mariposas em seus voos razantes. Fiquei cerca de 6 minutos parado no semáforo e observando aquilo tudo.
   Passei na frente do Estádio Serra Dourada. Ah! Serra Dourada de muitos clássicos entre Goiás e Vila Nova. Depois passei em frente ao velho Carrefourto (kkkkk') e o maior shopping do Centro-Oeste, o Flamboyant. Passei em frente ao Campus da PUC e cheguei em casa, com uma alegria de criança ao rever todas essas maravilhas de uma só vez.

   Enfim, é nesse clima poético que eu inicio meu post de hoje. Como vai a galera? preparada para UFG? Por falar nisso separei algumas análises de alguns livros que cairá no Processo Seletivo 2011.1. Aí vai:
ALMEIDA, Manuel Antônio de. Memórias de um sargento de milícias. Diversas
GALERA, Daniel. Mãos de cavalo. Cia das Letras.
DIAS, Gonçalves. I-Juca Pirama. L&PM.
BRITO, Ronaldo Correia de. Livro dos homens. Cosac & Naify.
ALENCAR, José de. O demônio familiar. Diversas Editoras.

   Não achei Minigrafias de Luis Araujo. Boa prova pra vocês. Se eu passar na UFT aviso aqui. Abraços e Beijos pra vocês.

   Estou feliz, estou em Goiânia!