quinta-feira, abril 22

Hoje é Dia da Terra! Earth Day


 
 O Que é Terra?
"Você quis dizer: iTelefônica"
Google sobre Planeta Terra 
"Quem manda nessa porra aqui sou eu! "
Capitão Nascimento sobre o Mundo

  "No dia 22 de Abril de 1970, há exatos 40 anos, foi criado pelo senador norte-americano o Dia da Terra, um evento criado para despertar o interesse pela manutenção da saúde do planeta na humanidade, que vem castigando a Terra desde a primeira grande revolução industrial europeia.
  O Dia da Terra não é um evento reconhecido pela Organização das Nações Unidas, mas mesmo assim ele possui imensurável importância nas agendas de todos os grupos ambientalistas do mundo, sendo uma das maiores paralisações de escala global que já existiram. Mas é necessário saber que de nada vale a mobilização de grupos ativistas se cada um não fizer a sua parte."

  Pois é e daí? A maioria do povo brasileiro pensa assim em relação ao Dia da Terra! Eu li sobre o Dia da Terra para poder postar aqui e no site da Wikipédia (fonte duvidosa, kkkk') falaram que é um dia para criar uma consciência sobre o mal que nós causamos à natureza, eu discordo disso, dia de refletir sobre a destruição que nós fazemos (é nós mesmo, você faz e eu tambem faço) é todo dia, porém só refletir é a mesma merda coisa que não fazer nada.
  Vamos fazer o quê então? Mó galera aí não sabe nem por onde começar, poxa, começa não jogando papel de balinha nas ruas, fazendo isso você, além de aumentar a estética da sua cidade, irá contribuir para que não há entupimento dos esgotos (se o gari não limpar as ruas a tempo de uma chuva) e seu papel de balinha irá parar no rio, poluindo o mesmo, parece insignificante, mas é um bom começo. Plante árvores, use papel reciclado, economize água, separe corretamente o lixo, evite o uso de sacolas plásticas e tem tambem a redução do consumo de energia, lembre-se sempre de apagar as luzes, desligue o computador se não estiver usando, Ah!por falar nisso tem o Pretog, site que trabalha com o motor Google e usa as cores invertidas, é isso mesmo! dando preferência ao preto você economizará 15 watts de potência no seu monitor (isso não é delírio, é consciência), não seja racista!, meu tema mesmo tem o fundo preto, não só do blog como do windows:
  Enfim galera, é isso aí economize energia. Isso se dá porque na produção de energia há muita agressão ao meio ambiente. E não reflita, faça!
  Aqui tem muita coisa sobre o que já estão fazendo para mudar o mundo: Allianz

sexta-feira, abril 16

Cadê aquele mundo que estava aqui?

Você se lembra deles no cotidiano?



Depois de muito tempo venho postar aqui no blog, terceirão você sabe como é né? Poxa! no começo eu queria escrever alguns textos engraçados que tivessem ironia e coisa e tal. Só que se tratando do nosso mundo, nossa realidade não tem como não ter um pouco de seriedade...
 Tá aí pra você ver, a destruição do mundo, até mesmo a autodestruição (nem sei se escreve assim, kkkk) dos próprios seres humanos. Vejo criticas sobre as pessoas que escrevem esse tipo de texto, dizendo que elas são muito radicais, até mesmo as bandas de rock sofrem com esse tipo de preconceito. Paramos (ou paremos, sei lá) pra pensar, pra quê que as bandas de rock pregariam a idealização do mundo? Na verdade, pra quê pregar a idealização do mundo? O mundo é destruição, o mundo é guerras, convivemos com isso e achamos normal (é claro que no mundo tem muitas coisas boas, ah se tem), o problema é alguns não querem acreditar que o mundo não é um mar de rosas, abram seus olhos né?
 P*rra! Só acreditamos que o mundo é destruição quando um parente nosso morre por algo muito violento, como ser arrastado por um carro por vários quilômetros ou ser atirado pela janela. Caramba meu! E as notícias no jornal? E há pessoas também que não creem que a natureza está devolvendo os maus tratos recebidos de nós por anos, parece que essas pessoas são fechadas em si mesmo, que ceticismo é esse? E o caso de Niterói? É ilusão? Et's fizeram a avalanche?
 O primeiro passo pra mudar o mundo não é conscientizar, chega de conscientizar, é claro que temos que fazer isso sim, mas, temos que aprender a tirar nossas próprias conclusões ou querem ser chamados de burros? O primeiro passo é aceitar que estamos errados, que realmente desmatamos a Amazônia, que realmente estamos nos matando.... e n's coisas a mais. Mas, isso é só o começo de um longo caminho que teremos pela frente, ou não, deixar pra lá e morrer ou matar nossos bisnetos é mais fácil né?